Revisitando o Microsoft adCenter

Tem uns seis meses que comentei sobre a novidade da Microsoft, o Microsoft adCenter Labs. Inclusive foi esta ferramenta que falou que o público do Google era 100% feminino.

Agora fui visitar o site de novo e o ele está totalmente diferente. Tem uma animação em Flash bonita (desnecessária) e novos recursos. A que mais me chamou a atenção foi a de palavras-chave. Eu tinha comentado que sobre novidades na área de palavras-chave e o sumiço do Yahoo!. O Yahoo! voltou com a ferramenta e ainda trará um pacote de aplicativos web para o Brasil incluindo o Panamá que será o novo AdWords do Yahoo.

Voltando ao adCenter, as novidades são a ferramenta de grafia errada, para aquele famoso misspelling em links patrocinados. A base desta e das outras ferramentas é o inglês, então não espere grandes resultados em português. Tem também uma ferramenta similar ao Google Trends. É o Keyword Forecast. Tem também o detector de localização que serve para identificar o local das coisas baseado nas querys. Nas siglas de estados e cidades brasileiras ele pegou bem, mas em produtos que só tem no Brasil ele não pegou.

Tem também recursos de vídeo no adCenter e outras promessas, mas para o tempo da primeira vez que postei sobre o serviço até agora, senti apenas que aumentou a quantidade, mas não teve nada extraordinário ou realmente útil. O que vale apenas mesmo é a ferramenta de palavras-chave. A Microsoft está meio devagar no mercado de busca. O que está acontecendo?

1 Comentário

  1. Microsoft Adcenter e Gatineau: ferramentas para webmasters » Gattune!

    novembro 23, 2007 @ 9:24 am

    […] poucas informações que tenho no momento, (entendendo um pouco do AdCenter) a política do sistema se assemelha ao que temos no Google Webmaster e Google Analytics. […]