Google é inovação

Fico impressionado como o Google consegue dominar a mídia. São tantos serviços novos, anúncios e projetos que seria preciso diversos posts diários se alguém quisesse cobrir tudo que a primeira em buscas faz. Um pequeno exemplo pode ser o dia de hoje.

Primeiro o Google lança o SearchMash que comentei ontem. Depois o Google Gadgets que são pequenos programinhas que você pode incluir em sua página. Este programas vão desde joguinhos, até notícias e previsão do tempo. Outra novidade é o Google AJAX Search API beta =). Ele serve para adicionar a busca dos diversos produtos do Google no seu site usando AJAX. Tem ainda o projeto de analfabetismo, as matérias da revista Time, do The Washington Post e ainda diversas outras revistas e jornais.

Nem o próprio blog do Google dá conta de tanta notícia. Hoje vi no um artigo no tableless que nas entrelinhas tinha a palavra inovação. O Google se reinventa a cada dia, sem perder o foco. É a empresa da Inovação. O próprio SearchMash é a prova disto. Eles vão usá-lo para testar diversas idéias interessantes e se forem boas, vão tornar a busca principal melhor. As grandes empresas estão focando em inovação como o anúncio da CEO da Xerox, a estratégia da IBM para inovação e sem esquecer da Apple que reinventa seus produtos a cada dia. Este é o caminho se você quer se diferenciar. E o Google está mostrando o caminho.

2 Comentários »

  1. Sr. Google, seria muito eu lhe pedir um pouquinho de coerência? | Pois Bem

    February 1, 2009 @ 1:23 pm

    […] hora” há alguns anos. Existe toda uma verve acerca da empresa de Mountain View. O Google é sinal de inovação, sempre mostra criatividade e todo mundo quer trabalhar lá porque a empresa é cool, descolada, […]

  2. Sr. Google, seria muito eu lhe pedir um pouquinho de coerência? | Pois Bem

    June 19, 2009 @ 12:22 pm

    […] da hora” há alguns anos. Existe toda uma verve acerca da empresa de Mountain View. O Google é sinal de inovação, sempre mostra criatividade e todo mundo quer trabalhar lá porque a empresa é cool, descolada, […]

TrackBack URI

Comente