Ziki – orkut com links patrocinados

Com o mote fique visível, o recém lançado Ziki vem com a idéia de que você deve ser facilmente encontrado nos sites de busca. Ele é uma rede social aberta que usa o poder dos links patrocinados. Puramente egosearch. Ele funciona assim, ao procurar no Google por “Paulo Rodrigo”, ele retornaria um link com meus sites com a biografia, minhas tags, amigos e grupos. Parece que o megalomaníaco vetusto vai perder mercado.

Para ser “patrocinado”, você precisa colocar pelo menos cinco tags, uma foto, bem, são coisas bem simples. Eles prometem que depois da análise, você aparecerá em links patrocinados do Google, Yahoo e MSN. No meu teste, eu ainda não tive a aprovação deles, mas atualizo o post quando acontecer.

Além disto você pode colocar suas fotos, posts, podcasts, vídeo, perfis de outras redes como MySpace ou LinkedIn. Ele usa AJAX, tem urls limpas, tags, rss e tudo mais do estilo web 2.0 diferenciando dos principais concorrentes. Neste sistema a perda de privacidade será maior ainda que seus similares, já que é aberta. Também não necessita convite. O serviço é gratuito e promete estar em vários idiomas. Será que ele tem chance no Brasil? Quanto entrei já tinham alguns brasileiros.

Eu pessoalmente não gosto de redes sociais como orkut e second life. Gosto mais de gente de verdade, por isso, aproveite a foto que está lá, por que ela vai sair e não fique clicando no meu link patrocinado quando ele aparecer hein? =)

3 Comentários »

  1. Ziki | Be visible « ADmeister

    March 2, 2007 @ 2:38 pm

    […] Querendo aparecer nos links patrocinados dos maiores sites de busca como Google, MSN e Yahoo? Agora ficou fácil através do site Ziki.com, que utiliza estilo web 2.0 bem hype, com direito a podcasts, vídeos, fotos, integração com MySpace e LinkedId, AJAX RSS e tags. Lá você pode fazer seu cadastro gratuitamente, faz o upload de uma foto, adiciona pelo menos 5 tags e aguarde até o seu perfil ser analisado e aprovado. Depois disso é só digitar “Fulano Silva” e ta-da, você está com um link patrocinado nos maiores buscadores da internet, como o Paulo Rodrigo do marketingdebusca.com.br disse, puramente egosearch. […]

  2. André Villaça

    March 16, 2007 @ 9:20 pm

    Ha mais de um mês venho tentando consultar minha posição no pagerank e não consigo sempre dá 0 e qualquer outro que consulto da 0 tb. Anteriormente eu via minha pontuação 2 em 10. O Que tem acontecido com o pagerank?

  3. livia maria

    November 2, 2008 @ 9:45 pm

    brigadiim poor me add.

    bjuus

TrackBack URI

Comente