Yahoo testa cor de links patrocinados

Não sei se é uma resposta ao Google, mas o Yahoo! também está com cor diferente em seus links patrocinados. Testei na versão americana e continua azul, mas na versão brasileira aparece um verde bem claro e convidativo ao clique. Parece que estão testando também. É bom saber que eles estão na ativa para melhorar os links patrocinados.

yahoo-linkspatrocinados.gif
Aproveitando, para quem não sabe, o Yahoo! Search tem um blog muito bom, que inclusive recebeu um extreme makeover. Ele ficou mais bonito, com a cara bem Yahoo! e ficou mais “social” incluindo links para o del.icio.us e Digg.

Outra coisa legal do blog é que na lista de blogs que eles lêem está o blog do Google e do MSN. Isto é transparência e postura, diferente de quem fica copiando ou mudando um pouco o meu post e não citando a fonte hein? Parabéns a equipe do Yahoo! pela coragem de sair na frente.

3 Comentários »

  1. Calebe Aires

    março 14, 2007 @ 4:16 pm

    Olá!

    Gostei da transparência!

    Mas, Paulo, notei que o Yahoo Search não tem indexado muito os posts do meu blog! Pelo menos como a frequência que o Google tem feito, tenho a impressão, não sei se precisa, que o Yahoo não possui a mesma liberdade que o Google para indexar páginas, mais para o lado de publicidade!????

    um abraço!

  2. Paulo Rodrigo Teixeira

    março 14, 2007 @ 4:43 pm

    Eu já notei isto Calebe.

    O que posso te falar de diferenças principais são o Yahoo exibe mais links extrangeiros nos resultados, tem um tempo menor de exibição de páginas novas e os fatores de peso no texto são mais fortes do que outros fatores. Ou seja, a antiga otimização parece ter mais resultado. Claro que isto pode mudar ao longo do tempo e acho que vai mudar.

    Detalhe que o Google está em um processo de eliminar resultados com peso menor de sua busca. Talvez ele fique mais parecido com o Yahoo.

    Grande abraço,

  3. Pagerank

    junho 18, 2007 @ 11:49 am

    Muito bom artigo! Sabemos que com cores podemos ganhar mais com links patrocinados…
    Só falta saber quais melhores cores.

TrackBack URI

Comente