Windows Live Desktop Search arquivado

Sem nenhuma previsão de lançamento, foi adiado o projeto concorrente do Google Desktop Search. A Microsoft alega reestruturação interna como motivo. Isto não condiz muito com o que tem acontecido recentemente com a Microsoft. Ela tem investido bastante no projeto Live. O que pode ter acontecido na verdade foi a necessidade de focar mais em outra área. Poderia ser na parte de Busca?

2 Comentários »

  1. Eduardo Ribeiro Guimarães Neto

    January 15, 2008 @ 5:36 pm

    Mas definitivamente esta não é a praia da MS ainda. Visto a recente aquisição da FAST Search, pois embora o Sharepoint tivesse uma ferramenta de busca, a própria MS reconhecia o problema principalmente no cálculo de relevância do Sharepoint que é praticamente nulo, pagerank.

  2. George

    May 1, 2009 @ 11:58 am

    O sistema da Microsoft já está disponível (Windows Search). Existem outros como o http://www.copernic.com e o http://www.x1.com. Já utilizei todos. O istema da Mcrosoft tem a pior interface, mas se você utiliza o MS Outlook é o único que funciona com arquivos grandes (maiores de 2GB). Tanto o X1 como o Copernic se perdem a indexação de arquivos PST muito grandes.

TrackBack URI

Comente