Stop Words e palavras proibidas

A boa escolha das palavras-chave é essencial na estratégia de marketing de busca. Na otimização para busca, algumas palavras influenciam e outras não, enquanto umas influenciam para o bem e outras para o mau. Por isto é importante conhecer as Stop Words e as palavras proibidas.

Stop Words

Existem ainda algumas palavras que as ferramentas de busca não consideram nas querys de busca natural. Elas são conhecidas como Stop Words. São preposições e artigos como: a, o, para e um. Em inglês são palavra como “a, are, an, at, be, do, in, of, the e to”.

Como são palavras que são muito repetidas em uma língua, os sites de busca acabam não indexando estas Stop Words. Com isto, a performance de uma página de resposta é muito melhor, pois são menos palavras no banco de pesquisa. Por isso, a inserção destas palavras no texto não faz muita diferença.

Atenção que na estratégia de links patrocinados, as Stop Words funcionam, por isso, use diversas combinações envolvendo-as.

Palavras Proibidas

Não seria ótimo que muita gente visitasse o seu site? Um jeito simples de conseguir isto seria colocar as palavras-chave mais buscadas na web em suas páginas. Pronto! É só fazer isto. Não é bem assim…

Não caia na tentação de usar palavras-chave que retornam muitos resultados e que não tenham a ver com o seu site. As pessoas procuram muito por MP3 ou Viagra, e estas palavras geram muitos cliques para o seu site, mas não compensam, pois se as ferramentas de busca identificarem o mal uso, você pode ser banido delas ou perder relevância, além de enganar seus visitantes. O mal uso de palavras-chave já começa a dar cadeia nos EUA.

Vale muito mais ter poucos visitantes, mas realmente interessados, do que muita gente chateada caindo no seu site. A principal força da otimização de sites é sempre utilizar a ética.

2 Comentários »

  1. Luiz Carlos

    February 18, 2007 @ 6:29 am

    Ótimo este site, aprendi bastante, para dar uma remodelada no site…Continuen, mouito interessante….Obrigado
    Luiz

  2. Rodrigo Henrik

    December 9, 2008 @ 1:52 am

    Muito boa as dicas! Adoro este site e aprendo muito com ele já que sou iniciante no Web Marketing, pois muitos anos como diretor de arte e agora estou migrando para mídia online! Parabéns pelo trabalho!

TrackBack URI

Comente