Resenha de livro sobre links patrocinados

Livro Google AdwordsNão sou muito de fazer resenha de livros, mas acho que quando leio algo nacional que agrada, vale a pena divulgar. O livro é o Google Adwords e a Arte da Guerra. Acabou de sair a segunda edição. Por sinal, conheço o autor, o Ricardo Vaz Monteiro que é gente finíssima, mas vou tentar ser imparcial e falar os pontos fortes e fracos.

O livro trata basicamente de links patrocinados com foco no Google Adwords. O conteúdo dele vai do básico, incluindo o passo-a-passo de como construir uma campanha, até dicas avançadas para otimizar uma campanha. Claro que no livro não dá para passar todo o conhecimento e cobrir todas as áreas, mas como ponto de partida ele é de grande ajuda. O que não gostei foi a inclusão do contrato do Google no fim do livro. Poderia ser colocado apenas o link e incluir mais material, mas isto não desmerece o livro.

Aproveite a nova edição (que ainda não li) e compre o livro. É um bom caminho para iniciar sua campanha ou entender melhor para gerenciar uma.

6 Comentários

  1. Marcelo Sant'Iago

    julho 20, 2007 @ 4:31 pm

    Fala sério…esse livro é uma cópia dos guidelines do Google Adwords…

  2. Livro Adwords

    julho 25, 2007 @ 11:36 am

    Caro Marcelo Sant’iago:

    Existem apenas duas páginas no livro que foram inseridas e que são do guidelines do Google. Essas páginas foram inseridas por um pedido do próprio Google. Reproduzo aqui o e-mail que recebi do Google…

    +—————————————————–
    De: Emerson Calegareti – Senior Sales Manager/Google Brasil
    Para: Ricardo Vaz Monteiro

    Ricardo, tudo bem? Milhões de desculpas. Não consegui entregar a
    revisão do seu livro antes porque viajei e acabei deixando em casa,
    nem dava para pedir para alguém entregar.

    Primeiro deixa eu te PARABENIZAR pelo excelente material. O livro é
    bastante completo e muito apurado. Quase não fiz correções, apenas
    algumas revisões de ortografia, coisa simples. Estou te entregando
    agora a revisão ok? Estou anexando um documento com as 10 “regras de
    ouro” para Adwords que pode ser útil no capítulo que vc explica as
    policies para criação dos anúncios.

    Outro assunto que queria te cutucar. Já te falei isso quando nos
    encontramos pessoalmente. Temos uma carência enorme de agências SEM
    aqui no Brasil. Você é um dos primeiros GAP no Brasil, tem uma enorme
    experiência com isso e é um empreendedor, porque não investir nesse
    lado também? Vamos almoçar um dia desses.
    +————————————————-

    É engraçado notar como o Google apoia o lançamento do Livro (inclusive fizeram uma revisão técnica) e como algumas agências de SEM/SEO reclamam do livro.

    Na minha opinião, quanto mais informação em português existir, maior será o mercado…

  3. rodrigo

    julho 25, 2007 @ 1:18 pm

    Cópia ou não, achei-o muito bom !

    Normalmente as edições mais novas trazes ajustes nos seus conteúdos…

    Falando-se entao do adwords e adsense, seria obrigatório que essa segunda edição trouxesse novidades…

    Alguém sabe quais são elas ?

  4. Wolney H Filho

    julho 27, 2007 @ 10:34 am

    Qual é a relação destas informações com o que oferece Perry Marshall e Chris Carpenter?

    Estou interessado em me aprofundar nesta matéria e gostaria de uma maior visão geral sobre o assunto e como isto está sendo utlizada na internet brasileira.

  5. Entrevista com o autor do livro Google Adwords - A Arte da Guerra | Blogadão

    setembro 10, 2007 @ 1:07 pm

    […] Li alguns meses atrás um review do seu livro no blog Marketing de Busca e acompanhei uma polêmica que um determinado leitor expôs nos comentários, em que o livro seria […]

  6. rodrigo

    novembro 15, 2007 @ 4:39 am

    Olha se foi copiado e de onde foi isso não me interessa o que importa e que o livro e bão… rs