Palestra SEO – Oportunidade em tempos de crise – EDTED

Participei do EDTED como palestrante de SEO com o tema oportunidade em tempos de crise. O evento foi em Florianópolis – Santa Catarina. A idéia era explicar sobre o momento de internet que vivemos e como o SEO pode ser um diferencial profissional.

Abaixo você pode ver a apresentação. Espero que aproveite os slides.

19 Comentários

  1. Ronaldo Bitencourt

    maio 24, 2009 @ 1:34 am

    Parabéns pela palestra Paulo,

    Foi muito bom pra comunidade de floripa abrir mais a cabeça no sentido de ver SEO como um processo de desenvolvimento não como uma peça que se encaixa e PUMMM!

    Valeu Paulo, quando voltas pra Floripa com uma palestra sobre SEO 2.0 ?

  2. Ricardo Sutil

    maio 24, 2009 @ 6:47 pm

    Boa tarde!

    Gostei muito da sua palestra no EDTED de Floripa, show de bola, parabéns.

    Valeu!

  3. Raphael Figa | Web Designer

    maio 24, 2009 @ 8:04 pm

    Parabéns Paulo, o slide é perfeito agora explicar para quem não entende nada de SEO (ainda pergutam se SEO é para comer?) fica um pouco mais facil.
    Assim que possivel quero estar em um dos seus treinamentos, pois definir quem é o melhor do ramo não é em um cartaz ou uma campanha publicitária e sim resultados (Buscar o termo “SEO” no Google e passar a Wikipédia isso sim é dificil).
    Quero estar em sua próxima palestra.

    Até lá

  4. Frank Gilber

    maio 24, 2009 @ 8:28 pm

    Muito interssante essa palestra, ainda não comprei o livro, mas breve estarei com ele em mãos.

  5. Rodrigo Simoni

    maio 26, 2009 @ 9:31 am

    Muito legal, Paulo. Parabéns! Pelo visto, a melhor coisa que você poderia ter feito é investir seu tempo em SEO, como nas palestras, cursos etc. Espero nos encontrarmos de novo em algum evento. Abraço

  6. Israel Scussel Degásperi

    maio 26, 2009 @ 9:32 am

    Dae Paulo !! Muito bacana sua Palestra em Floripa #EDTED !!

    Abraço !

  7. Marco Aurélio

    maio 26, 2009 @ 3:55 pm

    É uma pena estarmos no interior de SP gostaria de ter participado.

  8. EDTED - Encontro de Design e Tecnologia Digital em Florianópolis | Zerotrack Inteligência Digital, Florianópolis, SC.

    maio 26, 2009 @ 7:49 pm

    […] SEO oportunidade em tempos de crise – Paulo Teixeira […]

  9. tiago jaime machado

    maio 26, 2009 @ 9:29 pm

    Quase na hora do almoço, veio a palestra sobre de Search Marketing e Search Engine Optimization do Paulo Teixeira, o @webpaulo, nosso guru em Otimização de sites e posicionamento em ferramentas de buscas. Uma das palestras mais esperadas e não decepcionou, Paulo Teixeira é o cara! Sua simplicidade e simpatia são cativantes, mesmo abordando temas complexos como “valoração Web Semântica“. Explanação invejável, gostaríamos que todos os nossos clientes estivessem lá. Após o debate, tivemos boas conversas no corredor e o Tiago conseguiu o autógrafo no seu Livro SEO. Na platéia, Ronaldo Santos e outros espectadores comentavam a palestra frenéticamente: Morro de fome mas não saio dessa palestra! Diversão e conhecimento, na medida.

  10. 14º EDTED - Como foi? - Parte 2 - Leo.Lopes Portfólio

    maio 26, 2009 @ 11:41 pm

    […] Pra terminar a palestra, se não me engano a pedido do pessoal da Zero Track, Paulo explicou os conceitos de Busca Universal, Semântica e Vertical, que ainda estão a passos lentos no Brasil, mas das quais logo vamos ouvir bastante falar. Veja o slideshow da palestra “SEO – Oportunidade em tempos de crise”. […]

  11. Alexandre Rodrigues @xandepub

    maio 27, 2009 @ 2:07 am

    Parabéns pela palestra no EDTED Floripa. Abri minha cabeça para o SEO, simplesmente, vou rever todos os conceitos em relação a este assunto.
    Sucesso! DTA <

  12. Maurício Bastos

    maio 27, 2009 @ 1:58 pm

    Muito bacana o material, Paulo! Posso embedar ele em um post do meu recém criado blog? Pretendo levantar o assunto crise, mencionar algumas questões de SEO e Inovação e depois fazer referência a ele. Abraços

    OBS: A propósito, teu blog teve algum problema hoje de manhã? Ele ficou fora do ar para mim.

  13. Paulo Rodrigo Teixeira

    maio 28, 2009 @ 5:50 pm

    Obrigado pessoal,

    Que bom que gostaram! Pode usar o material onde quiserem.

    Um abração
    Paulo

  14. Ana Lucia

    junho 9, 2009 @ 11:13 am

    Olá,

    Achei muito interessante. Realmente o SEO pode ser visto como uma oportunidade em tempos de crise. Com certeza o SEO pode ser um diferencial profissional.

    Abraços,
    ana

  15. Northon

    julho 23, 2009 @ 10:12 pm

    Muito bom. Black Hat SEO é nova para mim, dei risada dessa, aliás, falando em black hat, não tem nofollow nesse comentário não é? Dá uma ajuda aí, site novo! rs

  16. Henrique Souza

    outubro 14, 2010 @ 12:34 pm

    É em tempos de crise, principalmente, que trabalhos de marketing são muito mais demandados. Parabéns pelo material!
    Abraços.

  17. Leonardo Fachine

    outubro 14, 2010 @ 2:48 pm

    SEO é solução para crise!
    Pelo menos é a forma menos custosa de se obter bons resultados e aumentar a visibilidade. Gostei muito da apresentação.

  18. Marcelo

    outubro 29, 2011 @ 1:19 pm

    Trabalho duro mais recompensador..

  19. Mario

    novembro 14, 2011 @ 9:49 am

    Comprarei o livro!Parabens!