Otimização de sites com o Web Page Analyzer

Estava passeando pela área de ferramentas e achei bom recomendar uma bela ferramenta de otimização de sites, o Web Page Analyzer. Basta informar a URL da sua página e ela faz uma análise do tamanho, composição e tempo de download da sua página. Ele analisa também itens dela como tamanho do script usado, quantidade de imagens e quantidade de objetos fornecendo cores de alerta para os itens. Verde é parabéns, amarelo é cuidado e vermelho um alerta. Fiz um teste no marketing de busca e tive o seguinte resultado:

otimizacao-de-sites.gif

Gostei do resultado. De repente quando sobrar tempo eu vou enxugar o CSS, mas isto é apenas um detalhe. O que recomendo é que você se preocupe apenas com os itens vermelhos, mas sem necessidade de desespero. Acho mais importante você ter uma página que não seja pesada e lenta ou que não passe dos 100 links.

5 Comentários »

  1. Web Designer Demétrios Martins

    March 21, 2008 @ 5:40 pm

    Utilizei esta ferramenta e achei o máximo, me ajuda muita na hora de fazer uma analise de minhas páginas otimizadas.

  2. VonNaturAustreVe

    January 26, 2009 @ 3:26 pm

    Hi,blz?

    Conheci essa ferramenta atrás da extensão web developer do firefox,é um ferramenta bem util,um site leve é bem importante,eu penso assim um visitante quando vai entrar no seu site vé que o seu site demora demais para ser carregado já vai desistir de acessa-lo é assim perde-se um possível bom leitor.

    []’s

  3. Luiz Gustavo webdesigner

    July 15, 2009 @ 4:57 pm

    Utilizei esta ferramenta em meu site principal, após ler seu artigo, e digo que para mim realmente funcionou muito bem, tanto para o site principal, quanto para meu blog. A minha área (Estética) é muito concorrida, e hj eu estou sendo cada vez mais bem posicionado no google.

    VALEU !!!!

  4. marco

    April 5, 2010 @ 12:11 pm

    interessante a ferramenta. valeu pela dica

  5. Alexandre

    April 18, 2010 @ 4:18 pm

    Ótimo post.

TrackBack URI

Comente