Melhore a performance de seu site com o Google
Todos preferimos sites que são rápidos. Em uma navegação corrida, em busca de informações, segundos são o diferencial entre manter uma vista ou desistência do site. Além disso, sites mais rápidos são vistos como atualizados tecnologicamente, podem ter baixa rejeição e aumentam a satisfação do usuário, podendo surtir em maior engajamento.
Para auxiliar os donos de sites e seus desenvolvedores, o Google liberou, dentro do Google Analytics, o novo Speed Suggestions Report – uma ferramenta para analisar seu site e retornar algumas sugestões de melhorias para otimizar desde o tamanho de imagens e arquivos até configurações de seu servidor.
Para acessar, basta ir no painel “Comportamento” > “Velocidade do Site” > “Sugestões de Velocidade”. Mas se você tem a versão em inglês, basta ir em: “Behavior” > “Site Speed” > “Speed Suggestions”. Lá você encontra uma lista das páginas mais acessadas, o tempo de acesso, pontuações e sugestões do PageSpeed.
Ainda assim, se você quiser uma avliação mais direta, sem precisar ir no Google Analytics, você pode utilizar a ferramenta do Google Developers, PageSpeed Insights em: http://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/

Resultado de um Page Speed Insight do Google
Quanto mais próximo de 100, melhor e mais rápido o seu site está. Acompanhe os detalhes e veja o que pode ser implementado ou modificado para que ele tenho um melhor desempenho.
Aproveite para conhecer todos as ferramentas da campanha do Gooogle “Make the Web Faster“.
samuel - cialis
November 10, 2013 @ 2:02 pm
Nossa grande dica , vou testar para ver se meu site esta no padrao que o google exige valeu.
Ramão Soley
November 20, 2013 @ 5:11 pm
Obrigado por essa informação! Estou começando a trabalhar com blogs e estou buscando me aprimorar em conhecimento para fazer um trabalho profissional.
Melhore a performance de seu site com o Google | Conceber Digital - Desenvolvimento Sites - Santa Luzia e grande BH/MG
November 21, 2013 @ 9:43 am
[…] Fonte:Marketing de Busca » Google […]