Matt Cutts hackeado

ronan.gifTomei um susto. Não sei se é por conta do dia da mentira, mais o blog do funcionário do Google mais famoso em SEO apareceu invadido hoje. Matt Cutts teve sua home desfigurada. Nela tem uma bandeira francesa feita em células e tem agradecimentos a vários grupos e pessoas.

No fim da página tem um link para o blog do invasor. Tem um post com uma “carta aberta” ao Matt contando que eles acham o cara gente fina, mas que ele é o alvo perfeito. Eles criticam o Google pelos bugs que ele não dá importância em consertar. Falou do bug sobre conteúdo duplicado e como um concorrente pode te detonar fazendo isto.

Quem acompanha o blog deve lembrar do último ataque hacker a sites SEO. O Matt foi um dos ameaçados e na época tentaram culpar o Canadá. Agora a culpa recairá sobre outro país que fala francês pelo visto.

Não parece ser uma brincadeira do dia da mentira, nem um link bait do Matt, mas sim um alerta de que o Google deve ser preocupar com a força que a sua busca alcançou. Tem que tratar cada queixa com o devido cuidado. Eu não veria problemas se um site se sentisse lezado pelo bug do conteúdo duplicado. É bom ficar com os olhos abertos.

Lembre-se que você viu a notícia aqui hein? 🙂

3 Comentários »

  1. Lucas Castro

    April 1, 2007 @ 11:29 pm

    é link bait + 1st april fools

    “All your backlinks are belong to us !”

  2. Pedro

    April 2, 2007 @ 4:57 am

    É brincadeira sim… vejam os comentários aqui http://blog.outer-court.com/forum/90580.html

  3. Paulo Rodrigo Teixeira

    April 2, 2007 @ 1:41 pm

    Até o Matt Cutts faz link bait. :O

    Ele deu uma boa dica de uso do 302 para mudanças temporárias.

    Grande abraço.

TrackBack URI

Comente