Índice de qualidade de palavras-chave

O Google Adwords recebeu a coluna Índice de Qualidade.

A coluna Índice de qualidade é personalizável e fica na guia “Palavras-chave” da página Detalhes do Grupo de anúncios. Ela exibe o Índice de qualidade de suas palavras-chave para ajudar você a monitorar a relevância dessas palavras. Por padrão, essa coluna está desativada para novas contas, mas pode ser ativada a qualquer momento.

As palavras-chave podem ter um dos três Índices de qualidade a seguir:

– Ótimo: A palavra-chave é muito relevante e pode ter uma alta taxa de cliques (CTR), texto de anúncio relevante e uma página de destino exclusiva e relevante. O lance de custo por clique (CPC) mínimo para essa palavra-chave pode ser baixo. Se desejar reduzir ainda mais seus custos, é possível otimizar o Grupo de anúncios da palavra-chave usando textos de anúncio mais direcionados ou melhorando o conteúdo da página de destino. De
qualquer forma, essa palavra-chave é muito relevante e eficiente para sua campanha de publicidade.

– OK: A palavra-chave pode não ser o mais relevante possível. Ela pode ter um lance de CPC mínimo médio e, embora possa não ser muito cara ou genérica, recomendamos sua otimização para o Grupo de anúncios. A otimização pode reduzir os custos gerais, gerar mais cliques para seus anúncios e melhorar o retorno do investimento (ROI). Para otimizar, tente usar textos de anúncio e palavras-chave mais direcionados ou melhorar o
conteúdo da página de destino.

– Insatisfatório: A palavra-chave não é muito relevante para os usuários, e, como resultado, pode ter um lance de CPC mínimo alto. Recomendamos remover essa palavra-chave e substituí-la por uma palavra-chave mais específica. Se desejar continuar anunciando com essa palavra-chave, você poderá otimizar o anúncio. Para fazer isso, tente diminuir o lance do CPC mínimo escrevendo um anúncio mais direcionado e relevante, ou melhorando o conteúdo da página de destino.

Com isto, sua campanha poderá gastar com palavras-chave que realmente valham a pena.

1 Comentário »

  1. Lucas Castro

    February 28, 2007 @ 11:04 am

    Ótima dica!

    Pena que poucas pessoas realmente se interessam em anunciar blogs no AdWords… é uma forma de melhorar ainda mais o AdSense.

TrackBack URI

Comente