IBM e Yahoo juntas pela Busca Corporativa

Em nota no blog do Yahoo, foi anunciada uma parceria com a IBM para uma solução de busca corporativa. A idéia era responder a uma pergunta: como criar uma busca empresarial que fosse fácil de instalar, usar e manter. A resposta foi o IBM OmniFind Yahoo! Edition. A solução, além de ser gratuita, é compatível com Windows e sabores de Linux como Suse.

Segundo o site, a aplicação pode indexar mais de 500.000 documentos em mais de 200 formatos diferentes em 30 línguas diferentes.

Eles afirmam que apenas com três cliques é possível instalar o produto. O foco pode ser para pequenas e médias empresas e até algumas empresas grandes. O produto vem competir com o Google Mini, que é o produto equivalente para buscas corporativas. Ele deixam a referência bem clara sobre o Google quando dizem que “você poderia gastar $1,995 ou mais”. Este preço é o do Google Mini.

Não é a primeira vez que a IBM entra no campo das buscas. Ela fez sugestões para a melhorar o Pagerank, o algoritmo que o Google usar para determinar relevância nas páginas.

1 Comentário »

  1. Edivaldo

    December 31, 2006 @ 4:10 pm

    Muito legal, tudo que se faz para melhorar é válido e eu amo tecnologia. Nota 10

TrackBack URI

Comente