Google = dinheiro + internet + se*o

A vantagem de trabalhar com marketing de busca é que no dia-a-dia descubro coisas interessantes como também coisas sem sentido. Estava revisitando as ferramentas de SEO do site e fazendo alguns testes. Na ferramenta de sugestão de palavras-chave do Google resolvi testar o próprio nome do Google em português para quais palavras ele relacionaria. Para minha surpresa, os três primeiros termos associados são estes na figura:

palavra-chave-google.gif

Engraçado que há uns anos era SEO que retornava resultados uma destas palavras. Parece que a primeira palavra é bem forte nas buscas. Com uma concorrência de anunciante desta até dá para entender. Só que tem um detalhe interessante. Engraçado que o primeiro termo não tem anunciantes no AdWords e o segundo tem apenas quatro anunciantes. Atenção a isto!

8 Comentários »

  1. Leandro Feijó

    February 14, 2008 @ 9:39 am

    O fato de não possuir anunciantes no adwords é pq é mto difícil de saber o que uma pessoa que procura por internet ou dinheiro no Google realmente quer. A taxa de CTR ficaria mto baixa numa campaha com essas palavras-chave. As empresas buscam palavras menos concorridas mas que definam melhor o que as pessoas estão buscando, como por exemplo internet grátis e empréstimo em dinheiro.

    []s

  2. Paulo Rodrigo Teixeira

    February 14, 2008 @ 11:03 am

    Concordo com você Leandro que palavras-chave long tail são melhores em conversão que uma palavra-chave simples. Mais isto não significa que o a concorrência é grande.

    Concorrência do anunciante é a quantidade de lances feitos por anunciantes com uma palavra-chave. A palavra-chave hospedagem tem mais de 100 anunciantes. Faz sentido a barra cheia.

    O que tentei mostrar subjetivamente com o artigo é que não dá para confiar 100% em ferramentas.

    Um grande abraço

  3. Cleidiano - Pesquisas Biblicas

    February 15, 2008 @ 10:31 pm

    Só o google pra entender…ou nem ele!

  4. luciano lima

    March 15, 2008 @ 5:12 pm

    Paulo , tudo bem ??

    tive pesquisando no google e achei sua pagina , amei ela , primeira vez que acho alguem que descreve esse mundo em linguagem clara , tambem fiquei impressionado com a sua dedicacao , como no caso de traduzir os principais topicos da palestra do cara do google .
    sem querer folgar , gostaria de fazer uma pergunta para voce .

    voce tem aqui na sua pagina ou sabem algum lugar que tenha um topico falando sobre as ferramentas de estatisticas , pois so conheco algumas como o analytics e clicky , mas queria saber se existem mais e explicacoes .

    agradeco a sua atencao .

  5. Alan

    July 4, 2008 @ 2:07 am

    Resultados no Google:
    internet = wikipedia
    dinheiro = Istoe
    A wikipedia acertou em cheio quando permitiu que os internautas criassem o conteúdo e fizessem o SEO auomaticamente para ela.

  6. Ronald Cruz

    December 9, 2008 @ 6:26 pm

    Com minha pouca experiencia já aprendi que não basta ter conteúdo e sim uma boa tática seo.

  7. Nuno

    July 22, 2011 @ 6:05 am

    Sim o inicio de tudo para um bom sucesso é investir no SEO mas no meu ponto de vista só isso não chega para ter bons resultados

  8. Google = dinheiro + internet + se*o | Conceber Digital - Desenvolvimento Sites - Santa Luzia e grande BH/MG

    November 30, 2013 @ 10:04 am

    […] Fonte:Marketing de Busca » Ferramentas […]

TrackBack URI

Comente