Customize o Painel Google Analytics e Otimize seu Trabalho

Criar painéis customizáveis em sua conta de Google Analytics pode otimizar suas tarefas além de permitir rápido acesso a novas ideias e controle do estado de seu site. Se você trabalha com conteúdo, quer previnir surpresas ou precisa ter mais controle sobre o que é visto no site, você deve fazer extenso uso deste recurso.

dashboards

De forma fácil, você pode criar painéis que atendam as suas necessidades diárias como:
– Acompanhamento de campanhas
– Performance de e-mail marketing
– Preenchimento de formulários
– Acessos por mídias sociais
– Transações do e-commerce

Além disso, você, como administrador da conta, pode criar diferentes painéis que atendam a várias equipes. Certamente, o conteúdo que sua equipe de marketing deseja e precisa acessar, é bem diferente da equipe de TI, e por sinal, da tela do CEO da empresa.

Todos os painéis são facilmente customizáveis através de widgets. Com esses pequenos aplicativos, suas páginas podem exibir os itens e relatórios que você considera mais importantes. Construa alguns e experimente acessar, sempre que logar, as informações mais importantes.

widget

Para acessar esse menu e criar um novo Painel de Controle, basta acessar o menu “Painel de Controle” e clicar em “Novo Painel de Controle”. Nele, aparecerá duas opções, um painel em branco para você customizar e um Painel Básico. A partir daí, é só escolher e configurar seu novo painel. Não esqueça que você pode criar vários para cada atividade que desejar.

Fonte: Analytics Blog

Comente