Curso SEO SP e a Busca Universal

turma-seo-sp.jpgDepois do sumiço, volto já dizendo que valeu a pena. Mesmo com a chuva, que de garoa não tinha nada, o resultado do curso de São Paulo foi muito bom. Muito interesse, boas discussões e muita contribuição me deixaram bastante satisfeito com o resultado. Obrigado a todos. As fotos do curso seo estão no Flickr. Ainda tivemos um vídeo feito pelo Fabio Ricotta com o depoimento dos alunos. Uma boa ação ao aproveitar o social media e a busca universal.

Falando em busca universal, li um post muito legal falando de como conseguir atrair visitas com a busca de imagens. Mais uma prova do que falei durante o curso. As tendências cada vez se tornam mais realidade. No curso eu mesmo falo que uso pouca multimídia no blog. Pode ser uma boa resolução para este ano. 🙂

Também quero agredecer a turma intensiva do Rio e saber que alguns já estão tendo resultados. Também quero agradecer pelo convite de um aluno para uma rede exclusiva. Pena que ele me pediu anonimato e sou bom para guardar segredos. Assim que tiver convites vou distribuir.

Update: confira as próximas turmas do curso SEO para São Paulo (fevereiro) e Rio (março).

7 Comentários »

  1. Ewaldy Marengo

    January 23, 2008 @ 9:02 pm

    Olá, tudo bom?

    Eu gostaria de fazer algum curso de SEO, mas não tenho tempo.

    Você sabe onde conseguir (ou mesmo poderia valer como idéia para você) material na Web (ou livros) sobre SEO. Mesmo que o material na web fosse pago, para mim seria bom, já que não tenho tempo suficiente para planejar um curso presencial.

    Obrigado.

  2. Fábio Ricotta

    January 23, 2008 @ 11:34 pm

    Grande Paulo! O Curso foi excelente! Gostei muito e já estou colhendo frutos… parece que este é o ano mesmo! Vamos planejar aquilo que conversamos ein! Quando tiver outro curso de SEO ou algum evento de Web me avise que estou com carta branca da empresa aqui para poder ir.

    Grande abraço!!!

    (Seu feed já estava na minha lista hehehe)

  3. Ricardo Carvalho

    January 24, 2008 @ 10:20 am

    Olá, Paulo!

    Satisfação enorme ter conhecido você! Apesar de já ter tido um contato inicial com área, realmente, o curso foi um divisor de águas pra mim, e, acredito, para todos que se fizeram presentes nessa grande oportunidade…!

    O que seriam, a princípio, 09 dos maiores questionamentos que eu tinha a respeito de SEO – os quais eu transcrevi para uma folha de papel antes mesmo do curso começar – para minha satisfação, hoje eu posso dizer que são, na verdade, uma base sólida para qualquer ação estratégica que eu venha a elaborar para um cliente futuro.

    Por esse motivo, faço questão de citá-los para conhecimento de todos:

    – Aperfeiçoamento de conteúdo textual e consequências para posições, de longas datas, já conquistadas no google;

    – Novas ferramentas para análise de resultados de termos de busca / palavras-chave em substituição ao Overture;

    – Ações que incorrem em prováveis punições no google / yahoo (redirecionamentos e suas limitações);

    – Técnicas para aumentar a visibilidade de forma gratuita e paga;

    – Delimitações de enquadramento e potencialidade das extensões p/ domínios estratégicos (srv, etc, biz…);

    – Posicionamento e efeito de flash p/ imagens, relacionando-se à interferência e leituras dos “robots” do Google para conteúdos textuais do Site;

    – Poder do “Mapa do Site” para resultados de buscas no Google e Yahoo;

    – Como retirar proveito de Blogs;

    – Potencialidade das inserções manuais de meta-tags em portais e buscadores, correlacionada à quantidade necessária para se obter bons resultados.

    Apesar de minha expectativa ser grande quanto ao curso, sinceramente, eu não esperava conhecer tantas pessoas legais e simpáticas como todos que se fizeram presentes. Sem contar que o nível de conhecimento prévio da turma foi muito bom para uma melhor interação e exploração do conteúdo do curso. Só lamentei a ausência de um grande parceiro meu e de Sr. Enoque (que aliás, voltou de “Sampa” deslumbrado) que é o Danilo! Como nós somos Administradores, temos certeza que para nossa Consultoria, a Salvador Digital (olha o jabá aí) se o Danilo tivesse presente (pelo seu vasto conhecimento da parte técnica da coisa) o nível de discussão com o você Paulo, com o Fábio, Cassiano, Frank, Flávio, Rafael, Marcelo e todos os outros alunos, teria tido uma grande contribuição.

    Mas, me digam aí: como foi a primeira noite de sono sem lembrar do http://www.lagoapraia.com.br? Ou será que ainda não tiveram? Essa Pousada vai ficar na cabeça de vocês por um bom tempo, não?

    Espero estarmos juntos em breve!

    Grande abraço.

    Ricardo Carvalho

  4. huricane_brazil

    January 24, 2008 @ 3:37 pm

    Bem vindo a rede exclusiva.

    Em breve te passo aquele outro convite.

  5. Gabriel Martins

    January 24, 2008 @ 7:43 pm

    Fala Paulo, parabéns pelo curso, muito bom.

    Fiquei impressionado com o conhecimento e vontade da turma, pricipalmente em ajudar os companheiros, fico feliz de ter participado dessa turma, valeu!

    Sonhei 3 noites com o lagoa praia, mas está valendo…rs
    ahhh, a parte dos Miguxos eu gostei demais também!

    Comecei um novo projeto, aplicando tudo que foi visto no curso, espero que tenha um tempinho para responder meus E-mails que com certeza enviarei…

    Abração a todos!!!

  6. Enoque Almeida

    January 26, 2008 @ 11:19 pm

    Olá, caros e simpáticos casal, Paulo e Márcia, o mais novo “CASAL 20” do Brasil, que nos porporcionou este maravilhoso curso!

    Olá, turma de jovens espetaculares e de QI avançado e que faz a Internet acontecer em nosso país. Vocês, sim, é que são realmente o presente e o grande futuro de quem faz e vai fazer acontecer a Internet neste Brasil!

    Dentre as centenas de encontros, workshops, seminários, simpósios, congressos, feiras, mesa-redonda, pinga-fogo, bate-e-volta, e outros e outros eventos que eu já participei, quer como palestrante ou ouvinte, nunca tinha me sentido tão enriquecido com tantas novas e especiais informações como as que me foram transmitidas neste curso. Inclusive, com ótimas discussões, na sua maioria, trazidas à tona por Fábio, Flávio, Marcelo, dentre outras feras. E foi isto que enriqueceu ainda mais o evento. Aliás, se o Prof. Paulo não fosse muito bom, seria engulido por uma meia duzia da turma!!!

    Aos 58 anos, hoteleiro e empresário do ramo Internet, e curioso que só… me senti o próprio no meio de uma turma de feras de 17 a 30 anos, todos da idade dos meus filhos. Que bom me senti assim, quando sei que apenas 0,3% das pessoas a partir dos 60 anos sabem usar o computador. E a Internet? Tem sessentões que só sabem o que é pelos noticiários.

    Olá, turma não esqueça do meu convite de fazermos o nosso encontro, num final de semana, em nosso Hotel-Pousada Lagoapraia, aqui em Salvador, terra da felicidade! A hospedagem será por nossa conta.

  7. Daniel Caparroz

    April 15, 2013 @ 7:39 pm

    Paulo, li uma dezena de artigos no seu blog e achei muitos deles interessantes, parabéns ! Gostaria de saber: o curso atual de SEO quevocê dá, engloba as novas práticas adotadas pelo Google Penguin/Panda ? SEO é algo que muda semanalmente. Estudo o assunto ja tempo um tempo, aplico no meu blog, porém, sinto falta de algo mais consistente em portugues. Poucos são blogueiros como você que compartilham coisa de qualidade sobre o assunto nos dias de hoje.Abraços

TrackBack URI

Comente