Blogs SEO na mira de Hacker

Demorei um pouco para postar sobre isto por que tinha que atualizar minha versão do WordPress às pressas. O motivo disto é que um Hacker está tentando atingir diversos sites sobre SEO. Vi primeiro os sites atacados e não consegui entender o que tinha acontecido. Minha primeira impressão era que estavam tentando um link bait, mas fiquei com um pé atrás.

Depois de ver a matéria sobre o hackeamento no Search Engine Land e ver os donos dos sites atingidos alertando, é que tive a certeza do que estava acontecendo. No Blog do Hacker, ele explicava que continuaria atacando blogs de SEO e incluia uma lista de “personalidades” SEO incluindo comentários sobre os ataques. Depois de um tempo o Hacker, auto entitulado “F—ingPirate” publicou como ele tinha conseguido atacar os site. Ele usou uma vulnerabilidade do WordPress e publicou o script de ataque.

Bom, claro que a lista dele é apenas de Blogs SEO, mas a vulnerabilidade vale para versões antigas do WordPress, portanto corra. De qualquer maneira, o assunto está estranho para mim. Vi um tempo atrás no Blog do Matt Cutts um artigo sobre como o Google trata sites hackeados. Isto gerou uma explosão de acessos ao site como o próprio Matt diz no artigo. Pensei no mesmo minuto que um Black Hat SEO poderia se dizer atingido por uma invasão e receber milhões de links e acessos que noticiariam a história. Quando vi os ataques, eu já tinha a teoria da conspiração montada na cabeça.

Não estou acusando ninguém, só que com tanto site para hackear o Pirata resolve atingir um nicho de mercado? Ele pode nem estar na lista de invadidos, mas provavelmente ele faz parte da lista de possíveis vítimas. Como ele sabe que o Google demora a penalizar uma invasão, basta ele ficar com o site atacado algumas horas e chovem os links. Só acho que o plano não deu muito certo. Como foram poucos os links e as vítimas foram acusadas de link bait, ele pode ter desistido. Vamos acompanhar. Já tem gente falando que o IP que invadiu é do Canadá. Blame Canada!

Preferi não postar nem o blog do Hacker e nem dos atacados. Vai que é um link bait mesmo…

Comente