Banner do Gmail no Brasil

Estava eu navegando pelo meu assunto favorito, quando dei de cara com o banner do Google divulgando o Gmail.bannergmail.gif

Não lembro onde li, mas este processo de uso de banners para divulgar o Gmail já estava acontecendo lá fora.

Hoje tive um estalo. A associação com o IG envolvendo webmail, a extinção do convite, o estímulo ao uso do Gmail… parece que Gmail tem algo de bom para o Google.

Penso em duas possibilidades que não se excluem. A primeira é que no Gmail tem o GTalk. Aos poucos ele começa a abocanhar um espaço razoável do MSN Messenger. A outra possibilidade é a receita gerada pelos links patrocinados no webmail. Quanto mais gente usar o Gmail, maior a exposição aos anúncios e mais cliques serão dados. E você? O que acha?
Detalhe, a matéria da foto fala sobre a saída do executivo da Microsoft que cuidava das buscas. Ele vai abrir a sua própria empresa. A Microsoft está a procura de um substituto. Candidatos?

7 Comentários »

  1. dial0g

    March 13, 2007 @ 4:51 pm

    Bom.. eu acho que o gmail é mto bom para o google pois é uma forma de controlar os users.. com o GMAIL ele sabe realmente do que os usuarios estão conversando, então se estão conversando sobre algo provavelmente o assunto é importante, e se o assunto é importante, os anuncios com as palavras do e-mail que aparecerão ao lado serão importantes, então deve ter uma % mto alta de cliques..

    Além de que conheço mta gente que largou o msn para o gmail chat, isso é uma forma de o google começar a derrubar a microsoft, alem de que vc usa o gmail chat junto do google talk, entao fica duas ferramentas dinamicas mto boas, alem de que o msn é mto poluido e pesado.. ja as ferramentas do google sao o oposto, dai o kra de ksa usa o google talk e do trampo o gmail chat, sem problemas 🙂

    Além de que assim ele consegue mais cadastros, mais adeptos e é mais facil de divulgar os seus serviços novos, pois os usuarios já terão as contas do google e não precisaram se cadastrar.. mtos sites perdem visitas por que usuarios tem “preguiça” de criar uma conta e ativa-la, dai como ele ja tem a conta, é mais facil ele começar a usar o serviço.

    Alem de que com o gmail ele derruba o yahoo mail e o hotmail, maiores rivais.. fora que ele tbm da um serviço para as empresas colocarem os @dominios.com.br no google dai vc acessa pelo google os emails enviados para qqrcoisa@seudominio.com

    o e-mail faz o usuario acessar todo dia, logo todo dia ele vai entrar no GMAIL, vai lembrar do GOOGLE e sempre que for usar um buscador, o que vai estar na ponta da lingua dele (dedo?!) será GOOGLE.COM, ele acaba se acostumando e esquecendo dos outros (altavista?!)

    Ou seja, um marketing fodastico que da pra ampliar mais ainda o pensamento, isso é só o começo doq pensei hehe 🙂

  2. Paulo Rodrigo Teixeira

    March 13, 2007 @ 6:07 pm

    Boas considerações Dial0g,

    Conquistar novos usuário é mais fácil do que tirar dos outros. As pessoas até pouco tempo usavam o hotmail de 2 megas e não trocavam pois estavam acostumadas.

    O objetivo do Google é conquistar / fidelizar mais pessoas. Realmente o e-mail é a força da internet. As pessoas usam mais e-mail do que a Web. Acho que junto com a busca e as redes sociais, o webmail é a base do uso da web.

    Grande abraço,

  3. Glaydson Lima

    March 14, 2007 @ 9:05 am

    Conta no Gmail gera um conta Google. Facilita a utilização pelo usuários dos serviços web como o Google Docs, Adsense ou Adwords. É parte de uma estratégia maior 🙂

  4. Paulo Rodrigo Teixeira

    March 14, 2007 @ 2:27 pm

    É Glaydson,

    O dial0g falou o mesmo que você. Será o plano de dominação mundial? 🙂

    Grande abraço,

  5. Jonatan

    March 16, 2007 @ 3:32 pm

    É bem atrativo este banner do Gmail não! Não vê quem não quer!

  6. liilian

    April 20, 2007 @ 2:55 pm

    como posso bater papo como no msn?

  7. Ingrid Almeida

    March 23, 2010 @ 12:44 am

    O Bing demora muito para indexar paginas, mesmo o site estando preparado para isso.

TrackBack URI

Comente