7 passos para um conteúdo de sucesso

Marketing de conteúdo, também conhecido por inbound marketing, é uma forma de atrair a atenção e o interesse de clientes sem gerar interrupção. Ao invés de gerar um conteúdo repetitivo e excessivamente vendedor, seu foco se concentra na criação de algo que seja de interesse deles, informando e educando. Esta relação, bem mais forte que outras, pode resultar em um aumento de engajamento e, principalmente, de conversão.

Hoje, muitos procuram na internet para solucionar uma dúvida, buscar informações e detalhes sobre um produto e serviço e até sites com recomendações e comentários. Para que sua estratégia não perca o foco, siga estes 7 passos:

1. Defina seus objetivos – Seu conteúdo irá focar em novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto?

2. Pesquisa – O que o seu público-alvo pesquisa? Através de seus hábitos e relacionamentos, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes para eles e formatar os posts que serão direcionados a eles. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo?

3. Planejamento – O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e na hora certa.

4. Criação – O conteúdo deve ir de encontro ao que o seu cliente está procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil. Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o texto. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens.

5. Publique – Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem como a sua linguagem e horários.

6. Divulgue – Integre o seu conteúdo através das diferentes redes sociais de forma que todos possam tomar ciência de sua existência. Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e compartilhado.

7. Acompanhamento – Faça o acompanhamento através de ferramentas de monitoramento para verificar sempre a eficácia dos links, horários e palavras que foram selecionadas. Fique atento também a comentários e solicitações que podem surgir, um bom momento para investir também no relacionamento com os leitores.

Confira abaixo o infográfico gerado pela Intergage focando no desenvolvimento de conteúdos:

7-steps-content-marketing-success-infographic

 

Fonte: Pamorama

2 Comentários »

  1. 7 passos para um conteúdo de sucesso | F7 - Sistemas | Criação de Sites - Belo Horizonte, Santa Luzia/MG

    December 2, 2013 @ 10:20 pm

    […] Fonte:Marketing de Busca » Artigos […]

  2. Marcos

    December 3, 2013 @ 1:26 pm

    olá
    Realmente esses sete passos se bem aplicados podem fazer a diferença, o conteúdo é rei, penso que o conteúdo tem que ser a coisa mais importante, enfim é através do conteúdo que vamos conseguir visitas e fazer o negócio crescer.

    um abraço

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